domingo, 30 de abril de 2023

Reflexão do dia

Andamos tão inquietos, ansiosos, agitados, que apenas tornamos mais distantes os nossos objetivos e nossas graças. Quando dobrarmos os nossos joelhos para falar com Deus em oração, é necessário que nós creiamos e estejamos a cada instante exercendo a nossa fé de que Deus já determinou aquilo que será benção para nós.



"E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis." (Mateus 21: 22)

sábado, 29 de abril de 2023

Reflexão do dia

O esforço que uma criança faz aos dez ou doze meses de idade para se levantar e andar, mesmo cambaleando, merece os aplausos dos pais. É uma “recompensa” que vale não só pelo brilho nos olhos da criança ao recebê-la. Vale também pela satisfação que o pai tem em encorajar seu filho pelo esforço. Todos nós precisamos do encorajamento de uma recompensa. Seu Bom Pai sabe que você precisa. E Ele já está adiantando a promessa da sua recompensa aqui. Continue sua caminhada com Cristo. Valerá a pena!



"Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." (Mateus 16: 28)

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Reflexão do dia

Jesus no céu libera a autoridade de Sua Palavra à medida que é proclamada na terra para a realização do seu propósito.



"E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mateus 16: 19)

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Reflexão do dia

Muitas pessoas aprenderam a temer coisas que não devem temer, mas nunca aprenderam a temer a Deus. Muitos temem o que os homens podem fazer, mas não o que Deus fará no Dia do Julgamento aos que não creram e nem se arrependeram.



"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mateus 10: 28)

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Reflexão do dia

Por que Jesus nos alerta sobre o nosso tesouro? Por que é tão importante decidirmos o que vamos buscar nesta vida? Porque aquilo que for o meu tesouro encherá o meu coração, ocupará a minha atenção, e finalmente será o meu mestre. Há uma progressão inevitável. Aquilo que você pensou que ia servir a você, no final, acaba dominando sua vida. O maior perigo talvez não reside no acúmulo dos bens que pensamos em possuir, e sim que sejamos possuídos pelos bens que tentamos acumular.



"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6: 24)

terça-feira, 25 de abril de 2023

Reflexão do dia

As palavras de Deus não são inúteis, mas devem ser recebidas como mandamentos. Jesus teve fome de justiça mais que de pão e teve sede de obediência mais que de água.



"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4: 4)

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Reflexão do dia

Se para os soberbos e para os que praticam o mal este Dia trará fogo e os queimará, para aqueles que temem verdadeiramente o nome do Senhor, nascerá o Sol da Justiça que fará justiça aos seus remidos e revelará a eles a salvação.


"PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." (Malaquias 4: 1-2)

domingo, 23 de abril de 2023

Reflexão do dia

Quando a palavra de Deus diz "vereis outra vez a diferença" é porque ele já o fez na vida dos homens do passado como Abraão, Isaque, Jacó e tantos outros que não duvidaram do poder e do cuidado de Deus e que assim obtiveram a notória DIFERENÇA proposta por Ele. Deus quer fazer o mesmo em tua vida.


"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." (Malaquias 3: 18)

sábado, 22 de abril de 2023

Reflexão do dia

Não devemos pensar que Deus simplesmente eliminará nossos problemas. Nossa confiança deve estar tão concentrada em Deus. Assim, perceberemos claramente que durante as lutas, Ele mesmo nos dará força para prosseguir. Temos de fugir da idolatria. Não podemos confiar em nossa própria fé ou em nossa oração, mas sim naquele que é o Autor da nossa fé e que, por graça, ouve a nossa oração. O poder está no Rei e não nas coisas.



"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." (Habacuque 3: 17-19)

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Reflexão do dia

Ninguém escapará das consequências de suas ações. Quanto ao justo, a palavra de ordem dele era para viver pela sua fé no Senhor, pois a seu tempo, ele também colherá a sua recompensa.



"Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra." (Habacuque 2: 20)

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Reflexão do dia

Nunca deixemos de confiar no Senhor Jesus, de buscá-Lo com todo o coração, na certeza de que na tormenta e na tempestade, Ele tem Seus filhos por preciosos e os carrega nos braços. As tempestades se vão e a vitória fica.



"O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés." (Naum 1: 3)

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Reflexão do dia

Se as suas redes sociais têm sido instrumentos de salvação na vida das pessoas, glória a de Deus por isso! Mas se o Espírito Santo está falando ao seu coração, prestai atenção. O Senhor está prestes a sair do Seu lugar e descer para declarar o Seu juízo final. Não perca mais tempo com os ídolos deste mundo. Não troque o seu futuro eterno por migalhas corruptíveis.



"Porque eis que o SENHOR está para sair do seu lugar, e descerá, e andará sobre as alturas da terra." (Miquéias 1: 3)

terça-feira, 18 de abril de 2023

Reflexão do dia

É necessário confessar os pecados e se arrepender deles, a fim de que se possa, novamente, ser abençoado por Deus.



"Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão." (Oséias 14: 9)

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Reflexão do dia

 Deus permanece Fiel, mas e nós?



"E semeá-la-ei para mim na terra, e compadecer-me-ei dela que não obteve misericórdia; e eu direi àquele que não era meu povo: Tu és meu povo; e ele dirá: Tu és meu Deus!" (Oséias 2: 23)

sábado, 15 de abril de 2023

Reflexão do dia

É proveitoso observar as circunstâncias com diligência, com o objetivo de aprender a orar a Deus; primeiro, quando em paz e capaz de expressar nossas petições sem a menor inquietação; depois, quando a tristeza e a ansiedade tomam conta de todos os nossos sentidos, e as trevas em todos os lugares nos cercam; mesmo assim, nossas orações devem ser continuamente continuadas no meio desses grandes obstáculos.



"Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias." (Daniel 9: 18)

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Reflexão do dia

Existem muitos problemas que tentam dobrar a vida de um cristão, mas você não pode se render facilmente. Precisa manter-se firme para não perder a fé.



"E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente." (Daniel 3: 6)

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Reflexão do dia

Não importa o quão ímpio possamos ser, arrepender-se no momento crítico é o que conta. Por outro lado, não importa o quão justo sejamos, afastar-se do bem no momento crítico traz perda.



"Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma." (Ezequiel 33: 9)

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Reflexão do dia

 Devemos lembrar que nossas ações tem consequências e que à justiça de Deus é infalível.



"Naquele dia farei brotar o poder na casa de Israel, e abrirei a tua boca no meio deles; e saberão que eu sou o SENHOR." (Ezequiel 29: 21)

terça-feira, 11 de abril de 2023

Reflexão do dia

Se você crer, Deus vai fazer. Talvez você esteja olhando apenas para as situações que estão impedindo você de acreditar; seus olhos estão presos às evidências. Os fatos não favorecem você a crer, então rompa com esse sistema que está minando a sua fé e impedindo você de ver MILAGRES, porque estão tirando a medida de Jesus da sua vida.



"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei." (Ezequiel 22: 30)

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Reflexão do dia

Devemos estar atento para não fazer conforme os falsos profetas e profetizas, torcendo todo o direito, justiça, verdade e juízo. Entre nós há os que precisam ser desiludidos e entre nós, há os que necessitam ser fortalecidos. Oremos e peçamos a sabedoria do Espírito Santo de Deus para que sua palavra seja como uma espada afiada de dois gumes, capaz de dividir a alma do espírito, juntas e medulas e penetrar no mais profundo do coração, não trazendo a morte certa, mas a vida dentre os mortos.



"Portanto não vereis mais vaidade, nem mais fareis adivinhações; mas livrarei o meu povo da vossa mão, e sabereis que eu sou o SENHOR." (Ezequiel 13: 23)

domingo, 9 de abril de 2023

Reflexão do dia

Somos levados em uma jornada q nos mostra os horrores da idolatria e as consequências de afastar-se de Deus… Ele n tolera a idolatria e a infidelidade.



“Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.” (Ezequiel 8: 18)

sábado, 8 de abril de 2023

Reflexão do dia

 Ninguém escapará do julgamento!



"E eis que porei sobre ti cordas; assim tu não te voltarás de um lado para o outro, até que cumpras os dias do teu cerco." (Ezequiel 4: 8)

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Reflexão do dia

Devemos lembrar das muitas misericórdias do Senhor e como elas se renovam todas as manhãs. Pois, embora a situação esteja extremamente difícil, a história ainda n acabou… por mais remota q seja, há esperança. Quando estiver em situações assim, ao invés de permitir q sua alma morra, tome a decisão de fortalecê-la na esperança em Deus, e, é certo q vc contemplará o agir do Senhor.



"Tu lhes darás recompensa, SENHOR, conforme a obra das suas mãos." (Lamentações de Jeremias 3: 64)

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Reflexão do dia

O fato de Pedro ter falado a respeito de ‘dominar sobre os que são a herança de Deus’ mostra que é possível que cometamos esse erro. Como você pode ajudar a ‘fazer o rebanho deitar-se’, conforme descrito em Jeremias 33:12? (Leia.) Pais que criam filhos sozinhos, viúvas, famílias com enteados, idosos e jovens talvez tenham necessidade especial de atenção e ajuda.



"Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso." (Jeremias 50: 6)

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Reflexão do dia

Não podemos esperar que simplesmente por estarmos vivendo corretamente o Senhor nos livrará das provações, perseguições e outras experiências difíceis. Como aqueles que foram leais e fiéis ao Senhor desde o princípio dos tempos, devemos ser fiéis nos bons e maus momentos.



"Isto diz o SENHOR: Eis que o que edifiquei eu derrubo, e o que plantei eu arranco, e isso em toda esta terra. E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as procures; porque eis que trarei mal sobre toda a carne, diz o SENHOR; porém te darei a tua alma por despojo, em todos os lugares para onde fores." (Jeremias 45: 4-5)

terça-feira, 4 de abril de 2023

Reflexão do dia

Há final feliz para os que confiam em Deus, e final trágico para os que ignoraram os avisos do Senhor. Nós somos livres para fazer as nossas escolhas. Escolha servir a Deus.



"A ti, porém, eu livrarei naquele dia, diz o SENHOR, e não serás entregue na mão dos homens, a quem temes. Porque certamente te livrarei, e não cairás à espada; mas a tua alma terás por despojo, porquanto confiaste em mim, diz o SENHOR." (Jeremias 39: 17-18)

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Reflexão do dia

A boa notícia é que Deus não está, de modo algum, indisposto a satisfazer os corações daqueles que esperam nele, mas exatamente o oposto: precisamente aquilo que pode nos tornar mais felizes é aquilo em que Deus se deleita com todo o seu coração e com toda a sua alma. Com todo o seu coração e com toda a sua alma, Deus se une a nós na busca da nossa alegria eterna, porque a consumação dessa alegria nele redunda na glória da sua própria excelência infinita.



"E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma." (Jeremias 32: 40-41)

domingo, 2 de abril de 2023

Reflexão do dia

Há lideranças contemporâneas que seguem seu governo particular, diante de um legado pouco contestado, onde o que se fala é lei, escutando a poucos ou apenas aquilo o que venha embasar e apoiar suas decisões. Quando contestados, procuram promover recados de púlpito, local que deveria ser exclusividade para Deus falar e não ferramenta de acusações e discursos de opinião própria.



"E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR." (Jeremias 23: 3-4)